Foto: Divulgação Camila Pitanga e Marjorie Estiano serão, respectivamente, Isabel e Laura em ‘Lado a Lado’, título provisório da próxima novela das 18h, da Globo, de João Ximenes Braga e Claudia Laje, que se passa no início do século 20. Na história, apesar de terem sido criadas em realidades distintas — Isabel é negra, filha de escravos, e trabalha desde os 14 anos na casa de uma francesa, enquanto Laura é rica, filha de Constância (Patrícia Pillar), ex-baronesa, com Assunção (Werner Schünemann), ex-barão do café — as duas ficarão muito amigas.

Elas vão se conhecer na sacristia no dia em que ambas se casam, no terceiro capítulo da trama. Enquanto Isabel está apaixonada por Zé Maria (Lázaro Ramos), Laura tem conflitos porque o noivo, Edgar (Thiago Fragoso), foi morar em Portugal e eles não se viam há quatro anos. Apesar das diferenças e de Constância não entender a amizade das duas, elas vão cultivar esse laço.

As gravações externas começam esta semana. No elenco também estão Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Isabela Garcia, Maria Clara Gueiros, Caio Blat, Bia Seidl, Sheron Menezzes, Daniel Dalcin, Cassio Gabus Mendes, Zezé Barbosa, Beatriz Segall, Maria Padilha, Milton Gonçalves, Paulo Betti, Guilherme Piva, Susana Ribeiro, Debora Duarte e Tuca Andrada. A estreia está prevista para o dia 10 de setembro.

Fonte: O Dia Online